terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A grande questão

Finalmente, o Ano Novo chegou. Confesso que chorei assim que vi o colorido e ouvi as explosões dos fogos, anunciando o encerramento de um ano não muito bom; eu sou chorona, mas é que 2011 foi bem ingrato comigo! Claro que muita coisa boa também aconteceu, mas estou aliviada! Acabou!
E, para dar o ponta pé inicial em 2012, um livro muito bonitinho que me faz rir e refletir:


 “É para festejar seu aniversário que você está aqui na Terra”, responde o irmão.
E o gato diz: “Você veio ao mundo para ronronar. E um pouco também por causa dos ratos”.
O piloto diz: “Você está aqui para beijar as nuvens”.
A avó: “Para que eu possa mimar você, é claro!”.
O passarinho: “Para cantar a sua canção!”.
O comilão: “Para comer bem! Aí está o porquê”.
O três: “Para saber, um dia, contar até três”.
O soldado: “Você está aqui para obedecer”.
O cachorro: “Estamos aqui na Terra para latir, eu acho. E, às vezes, uivar para a Lua”.
O marinheiro: “Para navegar por todos os mares”.
A morte: “Você está aqui para amar a vida”.
A pedra: “Você está aqui para estar aqui”.
O pai: “Porque sua mãe e eu nos amamos”.
O jardineiro: “Você veio ao mundo para aprender a ser paciente”.
O cego: “Para confiar”.
O padeiro: “Você está aqui para acordar cedo”.
O pato: “Não faço a menor idéia”.
A irmã: “Você também está aqui para amar a si mesmo”.
O coelho: “Você está aqui para receber muito carinho”.
O lutador de boxe: “Para ir à luta!”.
E a mãe: “Você está aqui porque eu te amo”.
Quando você crescer, vai encontrar outras respostas para a grande questão.
Wolf Erlbruch
E você, já encontrou sua resposta?

Um comentário:

  1. Má, o ano foi meio agitado e cheio o de surpresas. Mas teve surpresas boas também vai! (eu)rs
    Temos que ser persistentes nos nossos sonhos e lutar pelo que queremos.
    Você é uma pessoa maravilhosa e merece tudo o que for de melhor! Gosto muito de você!
    Seja feliz! ( eu sei que vc já é, mas continue...rsr)Y.L.Y A.G

    ResponderExcluir